Conceito
BALAKLAVA Vol. 1 é uma coleção conceitual que funde moda experimental, arte têxtil e crítica simbólica. Utilizando a balaclava como elemento central — símbolo de anonimato, resistência e proteção — a coleção investiga os limites entre afeto e confronto, entre o lúdico e o material. As peças, criadas digitalmente com referências de lã e tricô, são adornadas com botões, símbolos infantis e formas orgânicas que evocam conforto e nostalgia afetiva. Ao mesmo tempo, esses mesmos elementos se entrelaçam com traços duros de design utilitário, códigos de identificação e máscaras ritualísticas, criando um contraste entre suavidade e tensão.




As texturas artesanais das máscaras remetem ao feito à mão, ao carinho de avós e às memórias do lar. Porém, seu uso em contextos ambíguos — como o lookbook em tom teatral e distópico — transforma a peça em um artefato de potência imagética. Para o lançamento experimental, a coleção ganhou forma em dois produtos principais: almofadas de decoração com estampas de balaclavas e uma cápsula limitada de peças de vestuário. Com visual marcante e conceito provocador, o projeto foi pensado como primeira edição de uma série expandida — onde o objeto veste, fala e resiste.

Modelos da marca
Um detalhe adicional da coleção BALAKLAVA Vol. 1 está na escolha simbólica dos modelos: as figuras retratadas representam uma projeção geracional — como serão os adultos de hoje (30–40 anos) daqui a 20 anos. Idosos tatuados, com piercings e body-mods, vestindo streetwear com atitude. A ideia é antecipar uma nova estética da velhice, onde identidade, rebeldia e estilo continuam vivos, mesmo com o tempo marcado no corpo.





